A cura vem do médico ou do remédio? | Centro Veterinário do Anil

A cura vem do médico ou do remédio?

Em verdade, a cura não vem nem do remédio e nem do médico. A cura vem do próprio corpo – uma criação divina – que tem inteligência de buscar a própria recuperação. O remédio se chama remédio porque não cura, apenas, remedia. Ao médico cabe somente a função de prescrever o remédio que atua nos sintomas, abafando os sintomas e minimizando; em alguns casos, o sofrimento (no caso da dor, por exemplo), enquanto o corpo busca a autocura.
Quando alguém se fere, não é o remédio que fecha a ferida, mas, o próprio corpo. Médico e remédio são apenas ferramentas de auxílio ao corpo, enquanto esse trabalha em busca da sua própria recuperação, caso ele ainda tenha reserva fisiológica.

Na medida em que o corpo envelhece e as suas reservas fisiológicas diminuem, também diminui a sua capacidade de se curar. É o caso, por exemplo, de um organismo que atingiu a falência múltipla de seus órgãos; onde o médico e o remédio nada mais podem fazer.
Na próxima vez em que for usar ou dar - ao seu animalzinho - algum remédio, saiba que a cura dele virá do próprio organismo, com a sua fantástica inteligência.

Autor: Dr. Antônio Siqueira (RESPONSÁVEL TÉCNICO)

Na hora de adquirir um animal de estimação, pense nisso! Consulte – no Centro Veterinário do Anil (CVA).

Fale Conosco

Est. de Jacarepaguá, 5930 - Anil, Rio de Janeiro - RJ.

(21) 2447-7315  |   96494-4942  |   98592-6563

× Fale Conosco