Terapias alternativas – Centro Veterinário do Anil

Terapias alternativas

O Centro Veterinário do Anil é especializado em terapias alternativas para o tratamento de doenças em seu pet.

Terapia com células-tronco

A terapia celular aproveita esta ferramenta que a natureza criou para repor células mortas no organismo: a célula-tronco. Todos os tecidos têm estas células, com a função de manter a integridade e saúde ao longo dos anos de vida do organismo.

A terapia celular visa amplificar este mecanismo natural de correção, concentrando as células-tronco no local da lesão para que possam agir mais eficientemente.

O processo como um todo envolve assim a coleta das células-tronco, seguida ou não de sua expansão por cultivo no laboratório, e administração ao paciente. Quando não é possível injetar as células no local da lesão em si, elas são administradas por via endovenosa, pois receptores de membrana permitem que elas migrem até a lesão para realizar o reparo.

Apesar de que em seres humanos os procedimentos terapêuticos com células-tronco encontram-se ainda em estágio de experimentação, na Medicina Veterinária o grande número de animais tratados permite que sejam considerados estabelecidos para alguns tipos de patologias. Entre estas, salientam-se lesões ósseas, tendíneas e articulares. As células-tronco estão também sendo estudadas para muitos outros tipos de doenças, como sequelas de cinomose ou insuficiência renal, com resultados muito positivos.

 

Medicina Veterinária Ozonioterapia

 

Medicina Veterinária Ortomolecular

 

Acupuntura

previous arrow
next arrow
Slider